Aos dez dias do mês de dezembro de dois mil e onze, às dez horas, reuniu-se em Assembléia Geral Ordinária a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto – Taquari – SEAVAT, na sua Sede Social, sita à Rua Albino Kondörfer, 77, Bairro Montanha, Lajeado/RS. As presenças foram registradas em lista anexa a esta ata. A Assembléia foi presidida pelo Sr. Irno Lenz – Presidente da SEAVAT, que inicialmente saudou a todos.
Após apresentou a pauta para a assembléia de 2011, com os seguintes assuntos:
- Recepção de chapas para concorrer à Diretoria da Sociedade – Gestão 2012;
- Apresentação, discussão e votação da Ata da Assembléia Anterior;
- Apresentação, discussão e votação do Relatório da Diretoria – Gestão 2011;
- Apresentação, discussão e votação do Balanço Financeiro da Diretoria – Gestão 2011;
- Apresentação, discussão e votação da Anuidade/2012;
- Apresentação, discussão e votação das Chapas para concorrer à Eleição da Diretoria – Gestão 2012;
- Assuntos Gerais:
Abriu-se momento para candidaturas de chapas para as eleições da diretoria da SEAVAT, não havendo nenhuma candidatura.
Após foram lidas as atas das Assembléias do ano de 2010. Constatou-se que ambas deverão ser retificadas nos seguintes itens:
- Ata de Assembléia Geral Extraodinária da SEAVAT de apresentação dos candidatos ao Conselho do CREA, que farão Parte do Plenário do CREA-RS, modalidade Eletricista. Esta ata indica os conselheiros para o mandato para o ano de dois mil e onze o que não esta correto, pois para estes cargos o mandato é para três anos.
- Ata de Assembléia Geral Ordinária da SEAVAT do ano de 2010, quando trata a questão das anuidades, o que ficou estabelecido e aprovado na assembléia foi que seria cobrado para 2011, o valor de R$ 100,00 (cem reais) por associados e que dos novos sócios não será cobrado a primeira anuidade após a sua filiação.
Dando andamento nos assuntos houve aprovação do Relatório de Atividades da Diretoria e Balanço Financeiro da Diretoria – Gestão 2011.
Outro item novamente discutido foi a anuidade para 2012, ficando estabelecido que no primeiro ano para novos associados seja gratuito e para os associados será cobrado o valor de R$ 100,00(cem reais). E para sócios inadimplentes com a SEAVAT, a anuidade referente a 2011, será cobrada normalmente. Que o pagamento de 2012, não os isenta de pagar o ano anterior.
Como não houve interessados e nem chapas inscritas para Eleição da SEAVAT, a atual diretoria, aceitou permanecer por mais um ano na coordenação da mesma. Substituído-se o atual vice-presidente, o Engenheiro Civil Luis Carlos Bianchini pelo Engenheiro Civil, Luciano Luc Ian e assim aclamados.
Presidente: Engenheiro Eletricista Irno Pedro Lenz
Vice-Presidente: Engenheiro Civil Luciano Lucian
Secretário: Arquiteto Nestor Luis Junge
Tesoureiro: Engenheiro Civil Luis Carlos Sartori
Diretor de esportes: Engenheiro Civil Franki Bersch
Diretora de Eventos: Engenheira Civil Débora Golmeier
Diretor de Divulgação: Engenheiro Eletricista Airton Edison Brust
Diretor de Patrimônio: Engenheiro Eletricista Roberto Muller
Relações Públicas: Arquiteto André Luis Kieling
Por fim, passou-se para os assuntos gerais, que trataram:
- Relato das atividades dos conselheiros do CREA, pelo Engenheiro Eletricista Jorge Welzel (Conselheiro Suplente).
- Relato da Engenheira Elétrica Shirley Schoeder sobre a importância de haver representantes regionais junto aos conselhos do CREA.
- Leitura da Carta do CREA – Participação de Arquitetos nas Diretorias de Entidades respresentaviavas vinculados ao CREA. Ver dados da Correspondência
- Foram solicitadas pelos profissionais presentes na Assembléia que se retomem as Atividades da Comissão de Trabalho, que em conjunto com a Secretaria de Planejamento de Lajeado, buscou melhorias no sistema de analise e aprovação de projetos. Visto que até então surtiram pouco resultado.
- Apresentação das atividades da representante da SEAVAT, Arquiteta Adriana Machado junto ao COPUR
- Apresentação das atividades do representante da SEAVAT, Engenheiro Civil Luis Carlos Sartori, junto ao CODEVAT.
- Foi solicitado relato dos representantes da SEAVAT, junto ao CODULA, e os mesmos informaram que não haviam sido convocados para nenhuma atividade.
- Foi solicitado pelos representantes dos Conselhos, a qual a SEAVAT, tem representatividade, CODULA e COPUR, que se encaminhe oficio as Sra. Carmen Regina – Prefeita de Lajeado, que convoque seu membros por escrito, com agendamento prévio e com pauta pré informada, afim de que os membros, quando de assuntos importantes e por vezes delicados possam discuti-los com o Colegiado da SEAVAT. Foi ainda apontado que alguns dos representantes sequer foram convocados para as reuniões de seus conselhos.
- Apresentação do Site da SEAVAT e solicitou-se que os associados façam seu recadastro a fim de atualizarmos os dados.
- Foi apontado também que os associados e demais profissionais da região não se esqueçam de indicar a SEVAT (código 130) para os repasses nas ART’S.
- Relatou-se a importância de se aumentar os associados a fim de termos mais representatividade como entidade.
- Foi solicitado pelos presentes na Assembléia, que a SEAVAT, solicite novamente vaga no Conselho Municipal de Meio Ambiente e que se indique o engenheiro Renato Weiler para o cargo.
- Sugerido que se coloque placa com os patrocinadores e apoiadores da finalização da obra da sede da SEAVAT.
Sendo o que foi apresentado, a assembléia foi encerrada às doze horas. E da mesma lavrei a presente ata assinada pelo Presidente e por mim, secretário da SEAVAT. Lajeado, dez de dezembro de dois mil e onze.
A título de sugestão:
Cobrar 05 parcelas de R$ 100,00 de cada associado para finalizar a obra da sede da Seavat.
Em vez de cobrar um valor, poderia ser feito um adiantamento de anuidade!!!! Por exemplo R$ 500,00 (cinco anuidades). Assim se conseguiria finalizar a sede o mais rápido possível!!