Palestra sobre “Acionamentos Elétricos”

Temporizadores, Bornes, Relés, Fontes de Alimentação Chaveadas, Contatoras e Relés Térmicos
Público alvo: Engenheiros, empresários, estudantes, eletricistas, técnicos de manutenção
Local do Evento: SEAVAT, – Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari
Rua Albino Kondörfer, 77 – Bairro Montanha – Lajeado
Confirmação através do e-mail: secretaria@seavat.com.br – Fone: 51 3748-1666
eletronvale@eletronvale.com.br – Fone 51 3709-2074

Data: 28/04/2016
Horário: 19:00 hs – duração de 2h.
Atenciosamente,
Eletronvale, EV Automação, ABB e SEAVAT

Sem título

Comemoração SEAVAT

SEAVAT – Comemoração dos 37 anos de história

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari – SEAVAT, tem o prazer de convidá-lo para solenidade de comemoração do aniversário de 37 anos, homenageando em memória o engenheiro Irno Pedro Lenz, ex-presidente da SEAVAT, que teve papel importante para o desenvolvimento da nossa entidade.

Data: 07 de Abril de 2016
Local: Rua Albino Kondörfer, 77, Bairro Montanha – Sede da SEAVAT
Horário: 19:30h

A solenidade será seguida de um coquetel
Confirmar presença por e-mail ou telefone 3714-1666 (à tarde)

 

CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari – SEAVAT – com sede à Rua Bento Gonçalves, nº 711 – sala 103 e 104, em Lajeado /RS convoca a todos os associados para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 19 de dezembro de 2015 na sua Sede Social, sita à Rua Albino Kondörfer, 77, bairro Montanha em Lajeado, com a primeira chamada às 9:00 h com no mínimo de 50% de seus associados presentes e segunda chamada às 09h e 30 min., com qualquer número de presentes, com a seguinte ordem do dia:

  • Apresentação, discussão e votação da Ata da Assembléia Anterior;
  • Apresentação, discussão e votação do Relatório da Diretoria – Gestão 2015;
  • Apresentação, discussão e votação do Balanço Financeiro da Diretoria – Gestão 2015;
  • Apresentação, discussão e votação da Anuidade/2016;
  • Assuntos Gerais.

A Assembléia Geral será seguida de churrasco ao meio dia, ao custo de R$15,00 aos participantes do almoço, a cerveja será fornecida pela Confraria da Cerveja.

Solicitamos que confirme presença para a Assembléia e para o almoço, através do e-mail secretaria@seavat.com.br

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

20141213_084941

Palestra sobre Redes Elétrica Subterrâneas

Imagem

 

 

 

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari – SEAVAT, tem o prazer de convidá-lo a participar da Palestra sobre Redes Elétrica Subterrâneas com Gilberto Portella da Romagnole.

Data: 06 de Novembro de 2014.
Local: Rua Albino Kondörfer, 77, Bairro Montanha – Sede da SEAVAT
Horário: 19h

Inscrições gratuitas pelo e-mail secretaria@seavat.com.br

Palestra na área da construção civil com a ARGA MAIS FACIL

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari – SEAVAT, tem o prazer de convidá-lo, a participar da palestra na área de construção civil que a ARGA mais FÁCIL  irá ministrar.

Dia: 09 de outubro de 2014.
Horário: 19h
Local: Sede Social da SEAVAT, Rua Albino Kondörfer, 77 – Bairro Montanha, Lajeado-RS

Inscrições gratuitas através do e-mail secretária@seavat.com.br

 

Visitantes a FEICON

Os Eng. Civis Marco Antônio Bruch, Luiz Carlos Sartori, Alexsandro Coletti, Cassiano Roveda, Alexandre Rafael Lenz, Diego Zagonel, Maria Cittolin e Débora Golmeier, visitaram a FEICON 2014. O deslocamento para São Paulo e a hospedagem dos profissionais, foram subsidiada com recursos dos repasses de ART’s do CREA à SEAVAT. 

Visita a FEICON 2014

FEICON 2014

Caro Associado.

A Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari – SEAVAT está com inscrições abertas para visitação a 20° edição  da FEICON em São Paulo.

A visitação está programada para o dia 19/03, com saída do aeroporto Salgado Filho na parte da manhã, e retorno dia 20/03 à noite.

O convite se estende à todos os associados e os Engenheiros terão suas passagens aéreas e hospedagem custeadas pela SEAVAT através dos valores de repasses das ART’s.

Interessados podem entrar em contato pelo Fone (51) 3714-1666, ou pelo e-mail secretaria@seavat.com.br.

Vagas limitadas.

 

 

 

 

PALESTRA NA SEDE DA SEAVAT

Aconteceu na última quinta-feira, dia 5 de julho, a primeira palestra técnica na nova sede da SEAVAT (Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari). A sede, que está localizada no Bairro Montanha, é resultado de anos de dedicação dos associados, dos diversos grupos de diretorias que se seguiram e da participação das empresas ligadas a construção civil da cidade e região.

            O presidente, Engenheiro Eletricista Irno Lenz, fez a abertura do evento que contou com aproximadamente 40 profissionais da área de engenharia e arquitetura. A palestra foi sobre métodos construtivos utilizando blocos de concreto, organizada pela Tecmold uma  empresa gaúcha fundada em 1995, no município de Gravataí.

            A Tecmold representa uma alternativa mais funcional que oferece custos mais competitivos para a construção, com uma capacidade de distribuição que possibilita atender de pequenos e grandes clientes, produzindo blocos de alvenaria estrutural, blocos de alvenaria para vedação e pisos de concreto. A Tecmold possui uma indústria com duas linhas de produção automatizadas. Uma para a fabricação dos blocos de alvenaria com tecnologia americana e outra para a produção de pisos e meios-fios com tecnologia alemã, que simultaneamente, industrializam 1.200.000 de blocos e 80.000 m² de piso por mês, sem gerar resíduos.

            Após a palestra foi servido um coquetel de confraternização, oferecido pela empresa.

Palestra sobre Alvenaria Estrutural

Caros profissionais!
Convidamos para palestra sobre alvenaria estrutural a ser proferida
pela equipe da TECMOLD na sede da SEAVAT à Rua Albino Korndorfer, 77,
Bairro Montanha às 19 horas do dia 05.07.2012.

Palestra :  Noções Básicas de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto
Palestrante :  Arq. Giorgio Grieco – Gerente Comercial

A Tecmold apresentará uma alternativa mais racional, que oferece
custos mais competitivos para a construção e após, nos oferecerá um
coquetel para confraternizarmos.
Aproveite e venha conhecer a sede da SEAVAT! O projeto concebido em
2001 vem se concretizando… e está quase finalizado!

Favor confirmar presença pelo email: contato@seavat.com.br

 

Curso Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos – atualizado ao PMBOK® 4ª edição

1.   Objetivos Gerais

 

O programa tem por objetivo apresentar os principais conceitos, técnicas e ferramentas a partir dos tópicos selecionados da 4ª edição PMBOK® (“Um Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos”) do Project Management Institute – PMI®, acrescidos de exercícios práticos e discussão de casos da área de engenharia.

 

A ênfase do treinamento é de colocar o participante em contato com as 09 áreas de conhecimento e os 42 processos recomendados no Guia PMBOK® e auxiliá-lo no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas habilidades para gerenciar projetos, avaliar criticamente ferramentas computacionais disponíveis no mercado e alavancar sua produtividade.

O programa tem por objetivo apresentar os principais conceitos, técnicas e ferramentas recomendadas pelo Project Management Institute – PMI. São abordados tópicos selecionados do Guia PMBOK – Guia do Conjunto de Conhecimentos do Gerenciamento de Projetos (Project Management Body of Knowledge Guide), acrescidos de exercícios práticos e discussão de casos da área de engenharia.

 

A ênfase do treinamento é de colocar o participante em contato com as 09 áreas de conhecimento e os 42 processos recomendados no Guia PMBOK® e auxiliá-lo no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas habilidades para gerenciar projetos, avaliar criticamente ferramentas computacionais disponíveis no mercado e alavancar sua produtividade.

2.   Público Alvo

Profissionais de organizações que se envolvem com projetos de qual natureza, incluindo executivos, gerentes de projeto e times de projetos que desejam uma formação sistêmica e profissionalizada para iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar projetos.

  1. 3.   Competências a Desenvolver

O principal enfoque do treinamento é habilitar o participante a planejar, executar, controlar e encerrar projetos utilizando um conjunto de práticas tradicionais já comprovadas, aplicáveis à maioria dos projetos, na maior parte do tempo, e sobre as quais há um amplo consenso no que diz respeito a seu valor e utilidade.

 

O participante terá uma visão geral das áreas de conhecimento normatizadas pelo PMBOK® (escopo, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos, aquisições e integração) e dos processos associados. Ao final deste treinamento, o participante terá uma habilitação mínima para identificar os processos mais apropriados para sua área de aplicação, assim como os requisitos mínimos para normatizar estes procedimentos de processo na sua organização.

  1. 4.   Conteúdo Programático

O programa segue tópicos selecionados do PMBOK®, sempre acrescidos de exercícios práticos e discussões de projetos dos participantes.

 

O Contexto do Gerenciamento de Projetos e o Project Management Institute – PMI®

  Iniciação do Projeto

Planejamento do Projeto

Execução do Projeto

Controle e encerramento do Projeto

“PMI”, “Guia PMBOK”, “PMP”  são marcas registradas do Project Management Institute, Inc.

 

Instrutor

 

Eng. Rogério Dorneles Severo, PMP

 

  • Presta consultoria em gestão da engenharia, tendo atuado na coordenação de equipes técnicas e no planejamento de obras em diversos empreendimentos industriais, comercias e residenciais, é também palestrante e instrutor de planejamento e orçamento de obras e licitações. Está à frente da TECHNIQUE Engenharia, Assessoria e Planejamento Ltda desde 1997.
  • Engenheiro Civil (UFRGS – 1993), tem certificação PMP (Project Management Professional) concedida pelo Project Management Institute – PMI® em 2009 e especialização em Saneamento e Engenharia Ambiental de Obras (PUC – 2001).
  • É filiado ao PMI-RS desde 2005, onde tem participado de atividades voluntárias como diretor desde 2007 e da equipe organizadora dos Seminários de 2006 a 2011 de Gerenciamento de Projetos do RS, além do Comite de Politicas Corporativas e d Grupo de Interesse Especial de Engenharia.

5.   INFORMAÇÕES

 

Carga Horário: 24 horas aula

Datas:22 e 23, 29 e 30/ marco/2012

Horário: das 18h30min às 22h30min nos dias 22 e 29/03       e       8h30 às 12h00 – 13h30 as 17h30 nos dias 23 e 30/03

Local: Inspetoria do CREA – Lajeado

Informações e inscrições: contato@seavat.com.br

 

Investimento

 

Profissionais:

 

R$ 800,00

 

Sócios da SEAVAT

 

ISENTO*

 

Estudantes:

 

R$ 560,00

   

 

** Sócios com a anuidade em dia. Vagas limitadas definidas por ordem de inscrição. No caso de inscrição e não comparecimento, será cobrado o valor de R$ 800,00.